No Brasil, principalmente entre a GURIZADA,
existe um sentimento disseminado que o socialismo seria a solução para todos os
problemas do país, visando se libertar dos grilhões do capitalismo e do "IMPÉRIO
IANQUE DO MAL NORTE-AMERICANO".
Esse tipo de pensamento, muitas vezes
inocente, costuma ser gerado nas escolas, onde professores de história de
segundo grau apresentam visões parciais e distorcidas do que é política e de
alguns conceitos relacionados a sistemas econômicos. Sem uma base
político-econômica, a GURIZADA acaba deixando-se seduzir por argumentos
superficiais, crendo que, para mudar o mundo, basta que implantemos o socialismo
por aí.
Acontece porque a gurizada é facilmente influenciável por idealismos, por
teorias, por impulsos, por sentimentos. A lógica e o racional costumam vir em
segundo plano, ainda mais quando um professor (que costuma ter autoridade e
credibilidade) discorre sobre um assunto a respeito do qual seus interlocutores
são praticamente virgens. Nesse caso, doutrinar essa classe é tão fácil quanto ver o Internacional ser eliminado
de qualquer campeonato que participar.
Mas o curioso sobre isso tudo
são as incoerências comportamentais cometidas inadvertidamente por essa
gurizada, que não percebe que o que pregam não é compatível com a sua
realidade. Teoria e prática diferem de maneira tão acentuada, que chega a ser
risível - para não dizer constrangedor.
É sempre engraçado ouvir um
amigo teu falando sobre como o sistema é opressor enquanto ouve CHARLIE
BROWN JR. Ou então escutar um amigo seu comentando a pobreza e as injustiças
sociais no mundo enquanto fuma um cigarro da MARLBORO e bebe alguma bebida
alcoólica industrializada. Ou então (melhor ainda!), comentando da maligna
influência norte-americana no país, enquanto come um BIGMAC ouvindo HIP HOP no
IPOD, esperando na fila do cinema para assistir a um filme de HOLLYWOOD. Puro
humor involuntário !
PORRA!, meus amigos socialistas tem empregada! Isso é
fantástico! Nada mais irônico para um socialista do que ter uma assalariada
trabalhando pra ele.
Meus amigos socialistas adoram boates, shoppings,
celulares, câmeras digitais, aparelhos eletrônicos. Luxos? Para eles,
necessidades.
Meus amigos socialistas compram roupas de marca. E o
processo de exploração por trás dessa merda? E o valor agregado da marca no preço?
O propósito não é apenas se vestir?
Marx ficaria decepcionado,
certamente.
Aqui fica um conselho:
Jamais, eu digo, JAMAIS discuta com socialistas.
Principalmente pelo fato deles NÃO SEREM SOCIALISTAS. Eles não sabem o que
dizem, nunca pararam pra refletir, são inocentes. 90% dos socialistas aqui no Brasil
são inocentes e não são socialistas, lembrem-se sempre disso. Quando algum
pseudo-socialista começar aquela lenga-lenga, concorde com tudo o que ele diz.
O nosso país não tem salvação na prática mesmo, vamos deixar que o
salvem na teoria...