domingo, 19 de junho de 2011

A vida passa...

Se pudéssemos ter consciência de quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de felicidade. Para nós e para os outros. No jardim, algumas flores são colhidas cedo demais. Algumas mesmo em botões. Há sementes que nunca brotam, assim como há flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

Muitos de nós, cegos pela pressa, pela busca de duvidosos status e pelos tantos “compromissos” não sabem adivinhar a duração da beleza de todas as flores que foram plantadas em nosso redor. E cuidamos mal. Descuidamos de nós e dos outros. Vivemos tristes e preocupados com coisas pequenas. Nos afligimos demais com horários e perdemos tempo, jogamos fora horas e minutos preciosos. Perdemos dia, às vezes anos, quando não a vida toda.

Na maioria das vezes, calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando é hora de contemplar o silêncio. Deixamos de dar o beijo, o abraço ou o aperto de mão que tanto nossa alma pede, porque algum orgulho bobo ou um preconceito inócuo impede essa aproximação. Não confessamos amar uma pessoa do mesmo sexo porque “pode pegar mal”. Não declaramos nosso afeto porque imaginamos que o outro conhece nossos sentimentos.

Assim corre o tempo, passa a vida e nós continuamos os mesmos, fechados em nós, circunspectos, arrogantes, embrutecidos. Reclamamos aquilo que nos falta e deixamos de reconhecer e agradecer tudo o que possuímos, sempre achando que temos de menos. De outro lado, compramos, gastamos, consumimos e esbanjamos, sempre comparando nossa vida com a daqueles que julgamos serem mais felizes que nós. E se nos comparássemos com aqueles que têm menos?

Nesses pensamentos pequenos a vida passa. O tempo passa. Passamos pela vida em geral esquecidos de viver. Apenas sobrevivemos. E justamente porque não sabemos fazer coisa melhor... Não aprendemos a tirar da vida o que ela tem de melhor. Um dia, inesperadamente, acordamos, olhamos para trás e constatamos a inutilidade de tudo quanto se fez nesta vida. E perguntamos: E agora? Pode ser tarde demais. Hoje ainda se pode, quem sabe, reconstruir alguma coisa, dar um abraço, perdoar, pedir perdão, agradecer, dizer “eu te amo”.

O ser humano nunca é velho ou jovem demais para amar e ser amado, e assim encontrar um sentido para sua existência. O coração do afeto não tem idade. Não vamos perder tempo olhando para trás. Vamos viver hoje, curtindo o presente com olhos fitos no amanhã. Ainda há tempo de apreciar as flores, colocar os pés no riacho, assistir um pôr-do-sol. Há tempo para nos voltarmos para Deus e para os outros. A vida, ainda que passageira, está em nós. É preciso viver bem pois, só se vive uma vez.

Pior que perder a vida diante da morte é desaproveitá-la no decorrer da existência.




Autor: Antônio Mesquita Galvão

terça-feira, 14 de junho de 2011

Game Show Japonês ! Muito fodaaa !

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Sempre tem de rolar uma tortura nos games que eles fazem!

A moral desse abaixo é a do infeliz participante dizer rapidamente o que está escrito
no cartaz.
Não acertou, lapada no saco! HAHAHA


Quem traduzir ganha uma bala 7 Belo!

Medite!

Fala gurizada!

Segue aí uma música pra tu ficar "bem na boa"...
Escutei ela no filme Black Hawk Down (Falcão Negro em Perigo), de 2001.

Gortoz A Ran - J'attends
Composição: Lisa Gerrard e Denez Prigent



Curtiu ?
Então baixa!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

As maiores bandas dos anos 80...

Gurizada, abaixo seguem algumas bandas INTERNACIONAIS que faziam muito sucesso na década de 80. Algumas bandas deste post contam com um resumo simples e foto. Espero que curtam!

Joy Division

Um dos grandes ícones da década influenciou muitas bandas. O suicídio do vocalista Ian Curtis em 18 de maio de 1980, após o lançamento do segundo disco da banda, Closer, terminou a banda.
O compacto de "Love Will Tears Us Apart" foi eleito como uma das melhores músicas da década. Das cinzas do Joy Division nasceu o New Order.

Garotos do Joy Division...

The Police

Trio que tinha como lider Sting, A banda conseguiu emplacar vários hits. Entre eles, um dos mais famosos foi “Every Breath You Take”, também teve "Every Little Thing She Does Is Magic", “Roxanne” e “King Of Pain”. Tinha batidas punks com elementos de reggae e ska no seu som. Em 1986 gravaram “Don't Stand So Close To Me”. Já estavam brigados na época e logo depois o trio se desfez.

Trio The Police...

The Pretenders

Banda inglesa liderada pela vocalista Chrissie Hynde que no início da carreira fazia um rock básico e de forte apelo pop.
Depois de dois bons discos e duas mortes por overdose de heroína, que vitimaram num espaço de um ano o guitarrista e o baixista de banda, Chrissie Hynde foi em frente e remontou sua banda.

Chrissie Hynde liderando o grupo...

The Cure

Um dos melhores discos da banda liderada por Robert Smith foi o primeiro Three Imaginary Boys de 1979. O sucesso tomou parte do The Cure por bastante tempo, transformando-os num dos ícones dos nos 80.
Apresentações no Brasil mostravam isso. “Boys Don't Cry” é música obrigatória nas festas que tratam destes anos. A banda não conta mais com a formação original, restando Robert Smith (um dos criadores) nas composições, guitarra e voz e Simon Gallup no baixo.

"Lullaby" também foi um grande sucesso...

U2

Banda de rock que norteou os anos 80. O U2 foi talvez a única banda de rock dos anos 80 a chegar ao mega estrelato.
Misturando engajamento político com uma forte religiosidade, a banda tornou-se quase uma unanimidade entre várias pessoas. O álbum Joshua Tree de 1987 foi o grande destaque de Bono Vox e sua banda. Com The Joshua Tree o U2 conseguiu finalmente estourar no mercado americano.

Bono Vox e banda...

Echo & the Bunnymen

Uma das bandas de rock gótico da época. Banda de rock inglesa que criou um estilo de rock etéreo com letras cabeças. O som da banda era inspirado pelo psicodelismo dos anos 60. Eles perpetuaram uma das melhores músicas da década: "Killing Moon" do álbum Ocean Rain de 1984.

Rock gótico de 1980...

The Smiths

Banda inglesa que foi chamada de “a redenção do rock’n’roll nos anos 80”. Também uma banda que se destacou nestes anos com suas letras e músicas melodiosas. Liderada pelo vocalista Morrissey, os Smiths emplacaram em várias rádios do mundo “The Boy With The Torn In His Side” e “Bigmouth Strikes Again”. A banda se desfez em 1987.

Rock inglês...

Bauhaus

Seguindo na onda gótica dos anos 80 encontramos esta banda. Tinham visual cool e seus maiores destaques foram covers: "Ziggy Stardust" e "Telegram Sam" de David Bowie e T. Rex, respectivamente.

Integrantes do Bauhaus

The Jesus and Mary Chain

No primeiro disco eles misturaram Velvet Underground com melodias pop açucaradas dos anos sessenta e radicalizaram enchendo de distorções e feedback.
Faziam parte da época, flertando com o dark.

Musicas repletas de distorções e feedback.

Siouxsie and Banshees

Banda inglesa que teve bastante destaque em nosso país. A vocalista era muito amiga de Roberth Smith do The Cure e em algumas canções havia participação especial.
Também seguiam a onda gótica/dark e um de seus maiores destaques foi a música “Partys Fall”.

Partys Fall foi seu hit de sucesso...

Pil

A segunda banda do ex-vocalista do Sex Pistols, John Lydon, começou seus trabalhos em 1979. A banda teve o que se chama de carreira irregular com destaque para a segunda edição do álbum Metal Box (80).
A música "Rise" do LP Album (87) é considerada pelos críticos ingleses uma das melhores canções da década.

Rise, a melhor música da década...

Men at Work

Rock australiano. Totalmente popular no Brasil, sendo a banda preferida de norte a sul. Emplacou hits como “Down Under”, “Who Can It Be Now´, “Overkill” e “It´s a Mistake”. Sempre liderada pelo letrista/guitarrista/vocal Collin Hay.

Collin Hay liderando o grupo...

Midnight Oil

Outra banda do chamado australian rock, exemplo típico de um dos fenômenos da década de 80: Artistas engajados em causas políticas e sociais.
Como destaque podemos citar “Beds Are Burning” e “The Dead Heart”.

Rock político-social do Midnight Oil...

Misfits

Banda de punk rock americana, na linha dos Ramones, que possuía também elementos góticos no seu som e visual.
Começou suas atividades no final dos anos 70, mas nunca fez sucesso algum. Quando a banda acabou em 83, foram ganhando uma impressionante notoriedade póstuma.
Principalmente por causa de bandas como Metallica e Guns N' Roses que fizeram covers de suas músicas. Curiosidade: Apesar de continuar na ativa a banda ficou mais de sete anos sem poder usar o nome Misfits, por causa de um processo movido pelo vocalista e líder da banda Glen Danzig, que deixou a banda em 83.

Punk rock de Misfits...

Dead Kennedys

Banda de hardcore de San Francisco. O primeiro disco desses caras é um clássico, Fresh Fruit for Rotting Vegetables, aquele do vinil branco. A banda foi processada pelo FBI por causa da arte do encarte de um de seus discos, Frankenchrist, de 1984. Isso acabou gerando um acirrado debate sobre a censura nos Estados Unidos. A banda ganhou a causa, porém não resistiu as pressões e acabou se dissolvendo.
É por causa de bandas como os Dead Kennedys que os cds começaram a ter aqueles selos de advertência para os pais.

O quarteto hardcore de Dead Kennedys...

Metallica

Maior ícone do novo metal americano, anos luz a frente do decadente metal britânico.
O Metallica agregou vários fãs durante os tempos com canções de muita qualidade, sejam bem pesadas ou não. Os fãs mais fervorosos adoram ´”Kill'em All” de 1981.

Metallica, o mito do metal...

Guns N’ Roses

Eles quase ficaram de fora da década. O primeiro disco da banda, Appettite For Destruction, de 87 que só estourou em 89. Liderada pelo egocêntrico Axl Rose e com a guitarra de Slash, o Guns tornou-se um fenômeno em pouco tempo. Também em pouco tempo, após uns quatro LPs, brigou e separou.

A dupla Axl/Slash faziam a magia das músicas...

Duran Duran

Nome tirado do filme “Barbarella” dos anos 60 que contava com a atriz Jenny Fonda.
Formado por Jon, Roger e Andy Taylor e mais Simon Le Bon e Nick Rhodes. Sucessos que fizeram parte do grupo: “A Matter Of Felling´, “Rio”, “Save A Prayer” e mais recentemente “Ordinary World” e regravação de “Lay Lady Lay” de Bob Dylan.

O new wave de Duran Duran...

A-ha

Trio norueguês que revolucionou principalmente a maneira de fazer clips musicais.
Um dos seus destaques musicais “Hunting High And Low” também foi um dos maiores destaques visuais (clip). Além deste sucesso o trio emplacou “You Are The One” e “Scoundrel Days”.

Inovação nos seus clipes...

B-52 e Go Gos

O new-wave foi marca presente na geração. As duas bandas de maior expressão foram o B’52 comandado por Fred Schneider (que depois seguiria carreira solo) e as gatas do Go Gos. Nas danceterias rodava insistentemente “Legal Tender” e “Private Idaho” do B’52 . Das Go Gos “Head Over Hills”.

B-52...
Go Gos...

Cindy Lauper

Sempre colorida e divertida emplacou alguns sucessos. Na trilha do filme Goonies tinha “Goonies Are Good Enough”. Depois veio “Girls Just Wanna Have A Fun”, “Time After Time”, “All Trought The Night” e “True Colors”. Em 89 fez show no Rio e São Paulo.

O colorido de Cindy Lauper...

Culture Club

Banda inglesa que tinha a frente o exótico e controverso vocalista Boy George. “Karma Chameleon” foi o maior sucesso em rádios e pista de dança. Devido ao problema de Boy com as drogas o grupo se desfez em 87.

Estilo um tanto controverso de Boy George...

Dire Straits

O megasucesso “Sultans Of Swing” lançado em 1980 fez com que a banda fizesse parte de forma forte na década. Em 86, após algum tempo sem gravar, o LP Brothers In Arms mostrou toda a competência e qualidade do grupo, sempre liderado por Mark Knopfler. Destaques para “Money For Nothing”, “So Far Away”, “Walk Of Life” e ‘Why Worry”.

Knopfler na frente do grupo Dire Straits...

Oingo Boingo

Oito californianos liderados por Danny Elfman. Seus maiores sucessos foram “Stay” que fazia parte de trilha de novela global, “Dead Men’s Party” e “Weird Science”. Tocou no Brasil em março de 1990 (Rio e São Paulo).

Stay e outros hits marcaram a banda... 

Prince

Símbolo da década de 80. O multi-instrumentista e dançarino colocou um sucesso atrás do outro: “When Doves Cry”, “Purple Rain” e “Kiss” são alguns deles.

Muitos sucessos marcam a sua trajetória...

Sigue Sigue Sputnik

Banda excêntrica/eletrônica da época. De uma música bastante conhecida nas pistas conseguiu repercussão na época. “Love Missile F11” trouxe o SSS para o Brasil (Rio e São Paulo) em 1989. O vocalista moicano/futurista era Martin Degville.

Uma das pioneiras das pistas eletrônicas de 80'...

Tears for Fears

Dupla de irmãos que fez muito sucesso na década em rádios e pistas de dança. Destaque para “Everybody Wants To Rule The World” e “Shout”.

Irmãos de sucesso...

Madonna e Michael Jackson

Não se pode falar da década sem citar os dois. Madonna (de atriz pornô a cantora mais popular do planeta) era excêntrica, provocativa e mexia com a libido de todos. São dela sucessos regravados até hoje “Like A Virgin”, “Material Girl’, “Live To Teel”, “Holiday” e “Bordeline”. Ainda está na ativa. Já Michael Jackson foi o cantor que mais vendeu um único LP em todos os tempos. Era “Thriller” e trouxe pérolas como “Billie Jean”, “Beat It” (com Eddie Van Hallen) e a faixa-título como os grandes sucessos. Críticos comentavam que após Fred Astaire era Michael o maior dançarino de todos os tempos. Mas todo sucesso trouxe um isolamento do artista e complicações psicológicas fizeram e fazem da vida dele um tormento. Acabou for falecer em 2009.

Ícones musicais dos anos 80'...



Outros destaques da época:
  • Bruce Springsteen
  • Depeche Mode
  • The Cult
  • Erasure
  • George Michael
  • Information Society
  • New Order
  • Simple Minds
  • Simply Red
  • Pet Shop Boys
  • Talking Heads

e outras mais…


Sucesso de outros tempos que respingaram em 80:

  • Pink Floyd
  • Queen
  • Iggi Pop
  • Kiss
  • David Bowie
  • Rod Stewart
  • Supertramp
  • Van Hallen
  • Yes
  • The Clash
  • Ramones


e nas pistas de dança...:

  • Village People
  • Genghis Khan
  • Bee Gees
  • Gloria Gaynor
  • Jonh Travolta/Olivia N.Jonh


Fonte: Almanaque anos 80 (Luiz A. Alzer e Mariana Claudino ed. Ediouro), NicoWolff.

Lester William Polfus


Ou conhecido como Les Paul, estaria hoje completando 96 anos de vida. Além de ser o criador de alguns dos modelos de guitarra mais usados no mercado musical, foi também o criador da gravação multicanal.
Na década de 40, Les Paul apresentou seu modelo de guitarra para a empresa Gibson que, no entanto, não agradou pois na época os modelos mais utilizados eram as semi-acústicas e seu modelo foi o primeiro em corpo sólido. Porém, em 1950, a Fender lançou um modelo semelhante intitulado Telecaster. Sem pensar duas vezes, a Gibson resolver investir fundo na ideia Les Paul. Hoje, o modelo Les Paul se tornou um ícone do rock n' roll.

Alguns modelos criados por Les Paul...


Les Paul faleceu em 2009, por complicações numa pneumonia. Deixou 4 filhos e sua esposa, Arlene Palmer.

Alguns ícones que usam o modelo Les Paul...

Zakk Wylde

Slash

Jimmy Page

Ace Frehley

segunda-feira, 6 de junho de 2011

D-DAY...

Hoje, dia 06 de junho, faz 67 anos que ocorreu o Dia D!

Em 06 de junho de 1944, conhecido como o Dia D, os Aliados fizeram o desembarque na Normandia com a Operação Overlord. Este foi o ponto decisivo para a vitória contra os nazistas. Na operação, as forças aliadas tiveram 2.400 baixas contra 1.200 dos alemães. Ao final do dia, 34 mil soldados já tinham desembarcado.


A operação foi a maior invasão anfíbia de todos os tempos, com o desembarque de mais de 160 mil tropas em 6 de junho de 1944. Mais de 195 mil pessoas das marinhas navais e mercantes aliadas em mais de 5.000 navios foram envolvidos na operação. Soldados e material foram transportados a partir do Reino Unido por aviões carregados de tropas e navios, desembarques de assalto, suporte aéreo, interdição naval do Canal Inglês e fogo naval e de apoio. Os desembarques ocorreram ao longo de um trecho de 80 km na costa da Normandia dividida em cinco setores: Utah, Omaha, Gold, Juno e Sword.

O Plano...


O plano do grande ataque à zona francesa foi elaborado pelos mais respeitados generais dos Estados Unidos, entre eles estava o general Dwight David Eisenhower (que, em 1952 se tornaria o presidente dosEstados Unidos da América),Comandante Supremo das Forças Aliadas, e por grandes homens ingleses, entre eles, o Primeiro Ministro Winston Churchill. Olhando o mapa do território, os comandantes aliados chegaram à conclusão de que além de desembarcar soldados e equipamentos na costa da Normandia, paraquedistas (que na época eram os soldados da Airborne) deveriam ser lançados em lugares estratégicos, tomando pontes, vilas, etc e executando missões de sabotagem. Toda essa estratégia, elaborada por mais de três anos, deu certo. Logo após o salto dos paraquedistas, mesmo tendo eles se espalhado caoticamente por toda a Normandia, os aliados disseram que o erro de Hitler ao criar a Muralha do Atlântico foi não ter colocado um telhado nela.



Abaixo, seguem alguns link's com diversas fotos dos desembarques feitos nas praias...

Omaha


Utah


Juno


Sword




Ilha de Barbados e suas praias...

E aí galera !

Curte só... Eu estava procurando sobre praias bonitas ao redor do mundo pra sonhar em levar a minha namorada e acabei por me interessar nas praias de Barbados, logo aqui na América Central.



Em 1492, foi descoberta por Cristóvão Colombo mas não chegou a ser colonizada. Anos mais tarde, entre os anos de 1536 a 1627 foi habitada (e explorada...) pelos portugueses, que então, deram a ilha o nome de Barbados, em função das figueiras encontradas na ilha.
Anos depois, os ingleses encontraram a ilha e a colonizaram.  Após anos de exploração, a ilha tornou-se independente em 1966, com um governo até então estável e de influencia socialista moderada.


Selecionei na net algumas imagens das praias de lá pra tu ver o quão lindo é o lugar:

Colony Club Beach




Mullins Bay




Carlisle bay




Praia de Hilton



Rockley/Accra Beach




Dover Beach



Maxwell Beach



Enterprise/Miami Beach



Batsheba





Crane Beach




Você agora deve estar pensando que deve ser caro viajar pra lá e conhecer essas praias certo ?

ERRADO!

Fiz a pesquisa e fica entre R$ 180,00 a R$ 270,00 a diária em hotéis situados nas praias acima!
Ou seja, tu deverá gastar entre R$ 2500,00 e R$ 3000,00 para passar 7 dias numa dessas praias
maravilhosas, incluindo as passagens e os "extras" !!

E aí ?