quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Aos meus amigos "socialistas"

No Brasil, principalmente entre a GURIZADA, existe um sentimento disseminado que o socialismo seria a solução para todos os problemas do país, visando se libertar dos grilhões do capitalismo e do "IMPÉRIO IANQUE DO MAL NORTE-AMERICANO".

Esse tipo de pensamento, muitas vezes inocente, costuma ser gerado nas escolas, onde professores de história de segundo grau apresentam visões parciais e distorcidas do que é política e de alguns conceitos relacionados a sistemas econômicos. Sem uma base político-econômica, a GURIZADA acaba deixando-se seduzir por argumentos superficiais, crendo que, para mudar o mundo, basta que implantemos o socialismo por aí.

Acontece porque a gurizada é facilmente influenciável por idealismos, por teorias, por impulsos, por sentimentos. A lógica e o racional costumam vir em segundo plano, ainda mais quando um professor (que costuma ter autoridade e credibilidade) discorre sobre um assunto a respeito do qual seus interlocutores são praticamente virgens. Nesse caso, doutrinar essa classe é tão fácil quanto ver o Internacional ser eliminado de qualquer campeonato que participar.

Mas o curioso sobre isso tudo são as incoerências comportamentais cometidas inadvertidamente por essa gurizada, que não percebe que o que pregam não é compatível com a sua realidade. Teoria e prática diferem de maneira tão acentuada, que chega a ser risível - para não dizer constrangedor. 

É sempre engraçado ouvir um amigo teu falando sobre como o sistema é opressor enquanto ouve CHARLIE BROWN JR. Ou então escutar um amigo seu comentando a pobreza e as injustiças sociais no mundo enquanto fuma um cigarro da MARLBORO e bebe alguma bebida alcoólica industrializada. Ou então (melhor ainda!), comentando da maligna influência norte-americana no país, enquanto come um BIGMAC ouvindo HIP HOP no IPOD, esperando na fila do cinema para assistir a um filme de HOLLYWOOD. Puro humor involuntário !

PORRA!, meus amigos socialistas tem empregada! Isso é fantástico! Nada mais irônico para um socialista do que ter uma assalariada trabalhando pra ele.

Meus amigos socialistas adoram boates, shoppings, celulares, câmeras digitais, aparelhos eletrônicos. Luxos? Para eles, necessidades. 

Meus amigos socialistas compram roupas de marca. E o processo de exploração por trás dessa merda? E o valor agregado da marca no preço? O propósito não é apenas se vestir? 
Marx ficaria decepcionado, certamente.

Aqui fica um conselho: 

Jamais, eu digo, JAMAIS discuta com socialistas. Principalmente pelo fato deles NÃO SEREM SOCIALISTAS. Eles não sabem o que dizem, nunca pararam pra refletir, são inocentes. 90% dos socialistas aqui no Brasil são inocentes e não são socialistas, lembrem-se sempre disso. Quando algum pseudo-socialista começar aquela lenga-lenga, concorde com tudo o que ele diz. 

O nosso país não tem salvação na prática mesmo, vamos deixar que o salvem na teoria...

Nenhum comentário: