sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pequeno gesto de amizade...

...que ajuda MUITO !

Estudantes do ensino médio de uma escola em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, rasparam o cabelo para apoiar um colega de sala que faz tratamento para curar um câncer. Eles organizaram uma surpresa para o garoto de 17 anos, que acabou de passar pelas primeiras sessões de quimioterapia. A ação foi filmada nesta segunda-feira (30) e postada na internet.



Arthur Gonçalves contou o que sentiu ao abrir a porta da sala e encontrar os amigos com os cabelos raspados. Ele elogiou a atitude da turma e disse que se sentiu muito acolhido pelos amigos. “Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido”, completou, dizendo que a surpresa trouxe motivação e força para continuar o tratamento.

A ação do corte de cabelo coletivo foi toda idealizada pelos estudantes, segundo o diretor da escola Rodrigo Cunha. Mas ele e mais dois diretores também resolveram cortar os cabelos. “Resolvemos entrar pelo espírito de solidariedade, em apoio ao aluno e, principalmente, para ele não se sentir diferente da gente. Principalmente por isso. Para ele sentir um clima harmonioso ao regressar às aulas”, completou. Ainda segundo Cunha, o caso gerou uma boa notícia relacionada à educação. “A gente vê tantas tragédias, coisas ruins”, disse.




Pois bem...

Achei muito bacana a atitude da gurizada dessa turma em relação ao Arthur. O guri está passando por um momento difícil pois descobrir um câncer (ainda bem que descobriu bem cedo...) nessa idade  não deve ser fácil.

Mas, o que eu gostaria de saber é:

Você seria capaz de raspar o seu cabelo para consolar um amigo nessa situação?

E outra, você, hoje, teria algum amigo que faria algo semelhante pra te ver melhor?

Eis a questão...Vejo que hoje as amizades são um pouco frias. Temos amigos que bebem contigo, fumam contigo, saem contigo, juram guardar segredos que tu tenta esconder até de Cristo... Mas, será que na hora do aperto, na hora que tu precisar de um teto pra ficar pois tu brigou com teus pais ou quando tu precisar de uns pilas pra comprar/pagar algo, tu poderá contar com teus amigos? Tanto homem o mulher, não importa...
Veja, não estou dizendo que tu não tenha amigos verdadeiros nem nada parecido. É apenas uma pergunta que sugiro que você, leitor, faça a si mesmo...

Nenhum comentário: